29/01/2024 às 08h19min - Atualizada em 29/01/2024 às 08h19min

Carlos Bolsonaro é alvo da PF em ação sobre espionagem ilegal na Abin

Um dos alvos é o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Estadão
No início da manhã desta segunda-feira, 29, a PF (Polícia Federal) cumpre uma nova operação para apurar o suposto monitoramento ilegal feito pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão de Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor do órgão no governo de Jair Bolsonaro (PL). Um dos alvos é o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Segundo a PF, agentes foram autorizados a cumprir mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro e em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A reportagem tenta contato com o vereador.

LEIA TAMBÉM: Regina Casé perde a visão após acidente com cola de cílios


Entenda

Na última quinta-feira, 25, o alvo ba operação foi o deputado Alexandre Ramagem. O político foi alvo de mandados de busca e apreensão em seu gabinete na Câmara dos Deputados e em outros endereços. Ramagem nega ter favorecido à família do ex-presidente durante sua gestão na Abin.

A suspeita é de que a Abin tenha rastreado centenas de celulares de quem frequentava o STF (Supremo Tribunal Federal), como servidores do tribunal, advogados, policiais, jornalistas e os próprios ministros durante meses. A investigação teria identificado 33.000 acessos de localização telefônica.

Com informações de Roma News

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp