28/01/2024 às 09h22min - Atualizada em 28/01/2024 às 09h22min

Regina Casé perde a visão após acidente com cola de cílios

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Nas redes sociais, a atriz Regina Casé revelou aos fãs que ficou dois dias sem enxergar e teve medo de perder a visão de forma definitiva após uma lesão em sua córnea. A ferida foi causada após o uso de uma cola de cílios.

Ela havia feito uma maquiagem para participar de um evento e usou cílios postiços. Parte da cola, de forte fixação, caiu em seu olho esquerdo e a atriz não percebeu. Achando se tratar de um terçol, ela seguiu para uma viagem nos Estados Unidos onde o caso piorou.

LEIA MAIS: TCE-PA estabelece novos padrões em fiscalização e tecnologia


“É preciso ter muito cuidado com estes produtos. Eu fui cinco vezes ao oftalmologista durante a viagem. Meu olho estava totalmente seco e o médico disse que havia tantas lesões que meu olho parecia a superfície da lua, cheia de crateras”, conta a atriz.
 
 
 
 
 
 
 


Regina Casé ficou cinco dias seguidos em repouso no hotel e conta que em dois deles não conseguia enxergar com a vista atingida: “Tudo ficava muito embaçado, lavava o olho e não adiantava, foi uma coisa muito brava, tive muito medo”, disse.

A oftalmologista Giovanna Marchezine, do Hospital de olhos e clínicas (HOC) reforça o recado da atriz para ter cuidado com produtos químicos que são colocados próximos aos olhos.

“Sempre que houver algum acidente ou uma lesão depois de uso destes produtos, devemos lavar abundantemente com soro fisiológico ou no mínimo dois litros de água. Depois, é fundamental ir a uma emergência oftalmológica para avaliar o dano”, orienta.

Lesão na córnea - A córnea é uma estrutura da superfície do olho e sua saúde é fundamental para enxergar. “Ela também é uma das estruturas com mais terminações nervosas do nosso corpo e isso a torna extremamente sensível e as lesões nela costumam ser muito dolorosas”, aponta Giovanna.

Os sintomas iniciais de lesão na córnea são dor, vermelhidão ocular e extrema sensibilidade a luz. Eles podem evoluir para dificuldades de enxergar, como ocorreu com Regina Casé.

O tratamento da lesão varia de acordo com o produto que causou o problema e a extensão do machucado. Em geral, ele envolve a aplicação periódica de colírios e repouso.

Com informações do Metrópoles

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp