25/09/2023 às 09h39min - Atualizada em 25/09/2023 às 10h45min

Polícia resgata três crianças mantidas em cárcere privado no Marajó

As vítimas tem 12, 14 anos e um bebê de apenas cinco meses.

Carlos Yury - com informações de Notícias Marajó

Reprodução
Neste final de semana, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizou o resgate de três crianças que eram mantidas em cativeiro por um homem de alta periculosidade.

De acordo com a polícia, a operação partiu dos agentes da cidade de Chaves, no Arquipélago do Marajó. Segundo informações, o suspeito, conhecido como “Bó”, ao perceber a chegada dos policiais, conseguiu fugir para uma área de mata. De acordo com as vítimas, o criminoso pretende seguir para o município de Macapá, no Amapá.

Santarém: Vereador é encontrado morto com tiro na cabeça no Pará


As vítimas tem 12, 14 anos e um bebê de apenas cinco meses. Os três estavam mantidos em cativeiro com o uso de violência e ameaças. Além disso, informações apontam que ele estava armado.

As crianças foram encontradas em condições desumanas, vivendo em um ambiente insalubre, desidratadas, com sinais de emagrecimento e icterícia, além disso, elas também estavam visivelmente assustadas e famintas.

Segundo elas relataram aos policiais, o suspeito as ameaçava, afirmando que a polícia estava tentando encontrá-las para matá-las.

Após o resgate, as crianças foram alimentadas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Chaves. Além disso, representantes do Conselho Tutelar foram acionados para auxiliar nas medidas legais. Os menores deverão passar por alguns exames.

Não há informações sobre a ligação entre o suspeito e as vítimas.

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp