14/09/2023 às 11h58min - Atualizada em 14/09/2023 às 12h15min

Ala de hospital que pegou fogo em Santarém foi recém reformada; obra custou R$ 1 milhão

O Ministério Público Federal (MPF) apura as causas do incêndio.

Carlos Yury - com informações de Roma News

Reprodução / Redes Sociais
O Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, que pegou fogo na última terça-feira, 12, recebeu recentemente uma obra de reforma com recursos da União no valor de R$ 1 milhão. Durante a apuração no local dos fatos, identificou-se que a área afetada pelo fogo foi a que teria recebido a reforma. O montante foi consolidado após reprogramações aceitas pelo agente financeiro.

O incêndio atingiu o setor de obstetrícia do hospital, Dr. Alberto Tolentino Sotelo, na madrugada da terça-feira, 12. Diante da gravidade da ocorrência, pacientes precisaram deixar o local e foram transferidos para diversos locais, incluindo o Ginásio Estadual do Oeste do Pará, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Regional e hospitais privados.

Vídeo: homem surta e danifica equipamentos de agência bancária em Parauapebas, no Pará


Segundo o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (União Brasil), em entrevista para uma TV local na quarta-feira, 13, o sinistro pode ter começado em uma incubadora do berçário. A informação, de acordo com o prefeito, veio do primeiro levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, que fez uma vistoria no local, mas ainda precisa do resultado da perícia que deve sair em 30 dias. Nélio ainda informou que o hospital é antigo, mas que a ala da obstetrícia passou por reforma recentemente, inclusive na parte elétrica.

O Ministério Público Federal (MPF) apura as causas do incêndio.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp