29/07/2023 às 11h08min - Atualizada em 29/07/2023 às 11h15min

Ilha de Mosqueiro tem Parada do Orgulho LGBTI+ neste domingo

Expectativa é público superior a 50 mil pessoas nas ruas da ilha distrito de Belém.

Carlos Yury - com informações de G1

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
A ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, recebe nesta domingo (30) a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+.

A concentração é a partir das 11h na pracinha do Chapéu Virado, seguindo pela rua Eurico Romariz, até o bairro do Aeroporto.

Segundo a Prefeitura de Belém, a Agência Distrital de Mosqueiro e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) intensificaram as ações de limpeza, capinação e pintura das calçadas das vias da festa.

A Parada é considerada a segunda maior do estado, com previsão de público superior a 50 mil pessoas.

Segundo o cantor e compositor Eloi Iglesias, a parada não é apenas uma festa popular, mas também uma afirmação da população LGBTI+ por políticas públicas de valorização profissional e educação inclusiva e combate ao preconceito racial e de identidade de gêneros.

“Mosqueiro já é polo em educação superior e, nós, da comunidade LGBTIA+, queremos pedir a ampliação desses cursos para que nosso público possa ter participação mais eficaz e vislumbrar um futuro melhor sem risco de perder nossa identidade, que é tão autêntica”, disse.

Com remunerações que chegam a R$ 9.266,90, Uepa abre concurso com 62 vagas para professores


Com tema “Verão com amor e sem ódio”, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Mosqueiro tem o cantor Eloi Iglesias como “puxador” oficial, Johann, Edy Martins, Amanda, MC Believe, Yuri Barbosa e DJ Sexxa e convidados especiais da aparelhagem Crocodilo, que gravaram, em Mosqueiro, um novo vídeo.

Saúde
No sábado (29), véspera da festa, a coordenação do evento promove dia dedicado ao cuidado da saúde do público. Os atendimentos são na sede da Agência Distrital, na rua XV de Novembro, bairro da Vila, no horário de 8h às 13h.

São oferecidos serviços de enfermagem, testes rápidos de HIV/Aids, distribuição de preservativos, triagem com aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Já os pets recebem serviços de vacinação antirrábica e os tutores podem fazer cadastro para castração do animal de estimação.

Também haverá vacinação, sendo disponibilizadas as seguintes vacinas: Influenza; Bivalente, Covid Pfizer Pediátrica para crianças com idade acima de cinco anos; Covid-19 CoronaVac para público com idade acima de 3 anos, que ainda não se imunizou ou para completar o esquema vacinal.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp