A situação que vem acontecendo há cerca de 15 dias tem revoltado os moradores do bairro da Pedreira em Itaituba, Sudoeste do Pará.
Cleodiane dos Santos mora no bairro há 14 anos e garante que esta não é a primeira vez que eles passam por esta situação. “Das outras vezes tivemos que fazer protesto pra gente conseguir água e nós estamos precisando de água! Sempre convivemos com este problema", afirma.
Segundo Marina Silva, que é uma das residentes do bairro, não vem água pra fazer. "Isso é uma falta de vergonha, cadê o vereador? Cadê o prefeito? Os órgãos públicos? Só comem o dinheiro público, na hora de fazer alguma coisa pela população somem todos", reclama.
Gisele Almeida informa que está se virando como pode diante da situação. “Eu tomo banho na casa da minha patroa. A situação aqui está difícil, minha filha não está indo pra escola por falta de água, o pessoal da CASITA já está ciente da situação, até o vice-prefeito porquê eu mandei mensagem pra ele e falei que a gente ia chamar a imprensa, porque a gente não aguenta mais. Aí, como resposta, ele disse que tem outros problemas pra resolver, porque tem outras bombas que estão queimadas e, por isso, ainda não vieram resolver a situação”, lamenta.
Os moradores, assim como informou a Gisele, garantem que já entraram em contato com a Companhia de Água e Saneamento de Itaituba - CASITA. “Nós falamos com a presidente do bairro e ela disse que já entrou em contato, inclusive vieram aqui e ajeitaram num dia, mas no outro deu problema, não sei que concerto foi esse”, salienta.
No bairro moram 60 famílias em média. Prejudicados pela falta de água, eles pedem por uma solução urgente.