28/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 28/05/2023 às 08h01min
Ruas de Canaã dos Carajás passarão a ter CEP ainda este ano
Processo de cadastramento está em andamento pelos Correios
Carlos Yury - com informações de Portal Canaã
Reprodução-Mapa Após uma reunião entre o do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb) e os Correios, foram definidas medidas para a implantação de CEPs nas ruas de Canaã dos Carajás. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no auditório do órgão e contou com a presença de técnicos dos Correios e representantes do Idurb.
O intuito do cadastramento é melhorar os serviços postais e a organização do sistema de endereçamento do município. Edney Paranhos, Técnico Operacional dos Correios, ressalta a importância dos CEPs na cidade.
“O CEP ajuda tanto na distribuição, quanto na localização dos endereços e agilidade no tratamento dos carteiros. A população terá a certeza que aquela encomenda chegará mais rápido, ela agiliza o tratamento e a entrega do produto”. O diretor presidente do Idurb, Alisson Milhomem, acrescenta sobre o crescimento do município e a necessidade da codificação das ruas: “Canaã é uma cidade que cresce e uma cidade que visa crescer de forma ordenada. O Idurb vem trabalhando junto com o município em todo esse trabalho de reordenamento territorial, no que tange a questão de endereço. Nada mais justo do que nós como setor público dar essa resposta positiva em parceria com os Correios, trazendo CEPs para todas as ruas de Canaã, para facilitar a questão de entregas de encomendas, ou seja, vai melhorar a qualidade de vida da nossa população. A questão do reordenamento, sobre os bairros da cidade, numeração predial e agora o CEPs nas ruas é essencial para que tenhamos uma cidade cada vez mais ordenada.”.
Edney Paranhos conclui que o serviço pode ser feito até o fim do ano,
“Nós acreditamos que até o final desse ano já esteja toda incluída e dependerá também da cultura das pessoas atualizarem seus endereços pelo Guia Cep”. ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.