Após mais de dois anos com a obrigatoriedade do uso de máscaras de prevenção à pandemia Covid-19, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues anunciou na noite de hoje, 09, que o item de proteção não é mais obrigatório em locais fechados do município. Ainda na publicação, Edmilson afirma que a obrigatoriedade é mantida apenas para pessoas com sintomas gripais, com comorbidades, imunossuprimidas, grávidas e idosos a partir dos 70 anos de idade.
Na publicação, Edmilson afirma que segundo o cenário epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), foram registrados mais de 30 mil casos de Covid-19 no período de janeiro, enquanto no último mês, apenas 47 casos foram contabilizados pela Sesma. “Esses dados confirmam a vitoriosa estratégia de combate à doença em Belém", publicou o prefeito.
Transporte Público Apesar da decisão anuncia pelo prefeito, o uso das máscaras continua obrigatórias dentro dos transportes coletivos da cidade.
SESPA Os dados da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará desta segunda-feira, 23, informa que no Pará existem 773.477 casos confirmados do Coronavírus desde o início da pandemia em 2020. No período foram registrados 18.350 óbitos.