15/05/2023 às 10h23min - Atualizada em 15/05/2023 às 10h23min

Desabamento de 13 sacadas de prédio em Belém: o que se sabe até o momento

Possibilidade de infiltração e falta de manutenção podem ter causado a queda de sacadas.

Carlos Yury - com informações de Roma News

Cintia Magno

No final da manhã deste sábado, 13, um desabamento de sacadas assustou os moradores do Edifício Cristo Rei, localizado na Rua dos Mundurucus, entre as Avenidas Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, em Belém. Foi um dos principais destaques no final de semana em Belém e virou notícia em todo o país, mas o que se sabe até o momento sobre o incidente? Segundo as últimas atualizações do Corpo de Bombeiros, ainda não há laudo específico, mas se as outras sacadas estiverem com condições semelhantes às das que desabaram, a demolição será recomendada.

 

Algumas suspeitas foram apontadas por integrantes dos bombeiros e Polícia Científica que estiveram no local, incluindo possibilidade de infiltração e falta de manutenção como determinantes para a queda de sacadas.

 

A corporação ainda não sabe se o projeto arquitetônico e estrutural estava em condições de receber as sacadas. As hipóteses ainda estão sendo levantadas pela Perícia Criminal da Polícia Científica, a qual está atuando de forma integrada e colaborativa com o CBMPA. Os moradores estão autorizados a acessarem os apartamentos, individualmente, acompanhados pela guarnição de socorro, a fim de retirarem os pertences mais importantes, como medicações e documentos.

 

Sinistros no edifício - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) informou na tarde de sábado, 13, que não existem obras no edifício Cristo Rei. Outras informações como uma suposta explosão foram esclarecidas pelo órgão. Confira vídeo do momento do desabamento das sacadas.

Saiba como pagar multas com a Justiça Eleitoral pela internet

 

Segundo a presidente do Conselho, Adriana Falconeri, não houve qualquer tipo de sinistro especulado pela vizinhança em torno do prédio, como explosão, vazamento de gás ou uma possível obra que estaria sendo realizada no 13º andar, de onde iniciou o efeito dominó levando todas as sacadas de um dos lados do edifício ao chão.

 

Pertences - Moradores do edifício Cristo Rei retornaram neste domingo, 14, aos seus apartamentos apenas para pegar alguns pertences. A entrada no edifício, foi totalmente supervisionada pela corporação. Só foi permitida a permanência de um morador por vez.

 

Momento da queda - Os escombros atingiram carros e fiações, ninguém ficou ferido. O local continua interditado pelo Corpo de Bombeiros e a previsão é que os moradores só deverão voltar para casa quando todas as ações de segurança forem estabelecidas no local.

 

A calçada do prédio, a ciclofaixa e a primeira faixa de trânsito da via ainda estão interditadas e sendo monitoradas pela equipe de trânsito da Semob, para garantir a fluidez e a segurança viária.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp