Prefeitura de Ponta de Pedras é alvo de operação
25/04/2023 21h00 - Atualizado em 25/04/2023 às 16h58
Nesta terça-feira (25), a prefeitura de Ponta de Pedras foi alvo de uma operação do Ministério Público do Pará (MPPA) após denúncias sobre a contratação de supostos falsos médicos.
A denominada Operação Hipócrates visa apura supostas irregularidades no Processo Administrativo Licitatório n° 00280402/21 de Ponta de Pedras, no Marajó, que resultou na contratação da empresa Aires Gestão Médica e Hospitalar Ltda, responsável pela prestação de serviços médicos no município entre os meses de setembro e outubro de 2021.
A investigação aponta uma incompatibilidade da empresa com o pedido no edital da licitação. Foi apontada ainda a ausência de registro dos documentos contábeis na Junta Comercial do Pará (JUCEPA), e um possível favorecimento para o grupo vencedor do processo.
A sede da prefeitura de Ponta de pedras foi um dos alvos de busca e apreensão, bem como endereços residenciais. A desorganização com documentos do setor de contabilidade da prefeitura chamou a atenção dos investigadores.
A operação apreendeu celulares, documentos, cheques e valores em dinheiro. Além disso, um dos possíveis envolvidos no esquema possuía em casa quatro armas de fogo, com autorização.
Nossa equipe entrou em contato com a empresa Aires Gestão Médica e Hospitalar Ltda que teve uma alteração de nome para Amazon Gestão Médica e Hospitalar Ltda, mas até o final da matéria não obtivemos respostas. ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
FONTE: Ministério Público do Pará