09/12/2022 às 10h43min - Atualizada em 09/12/2022 às 10h43min

Parauapebas: ex-assessor do Vereador Aurélio Goiano causa polêmicas nas redes sociais ao fazer graves acusação ao Judiciário e MP após liminar que afastou o parlamentar; escute o áudio

O assessor estava inconformado com o afastamento do seu chefe

Da Redação

Aurélio Goiano e Noé
 
As redes sociais de Parauapebas ficaram movimentadas ontem, 8/12, quando um áudio com graves acusações contra membros do Poder Judiciário e do Ministério Público circulou nos grupos de WhatsApp.

Para ouvir o áudio clique aqui.

O nacional conhecido como Noé, responsável pelo áudio, até ontem, 8/12, quando o áudio foi divulgado, constava no Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Parauapebas como assessor parlamentar do Gabinete do Vereador afastado Aurélio Goiano, conforme se verifica na imagem abaixo, extraída do portal da Câmara Municipal:


https://transparencia.parauapebas.pa.leg.br/transparencia/servidores

No áudio, o assessor parlamentar faz graves acusações contra membros do Judiciário e Ministério Público ao abordar a liminar concedida pela Desembargadora Gleide Pereira de Moura, que afastou Aurélio Goiano do cargo e determinou o imediato retorno de Cássio da VS10 à Câmara de Vereadores.

Afirma o então assessor parlamentar no áudio que “afastar é fácil. Pega uma plantonista de plantão, né? Uma desembargadora, uma procuradora, uma juíza de plantão, que tá querendo dinheiro pra fazer a cesta dela do final de semana, do final de ano, soca no rabo dela lá um valor X, né? E ela dá o resultado pela manhã já, na hora que ela entra já mete a caneta, nem estudou o processo todo e já mete a caneta. Mas entenda uma coisa, não segura não, né? O decreto, o mandado de segurança que ela empreitou aí, passando por cima de três, de um colegiado desembargador não vai pra frente não. Tu vai ver. É questão de dias aí e já tamo de volta, beleza? Pra fuder com esse sistema que quer roubar Parauapebas. Essa quadrilha que tá instaurada aqui em Parauapebas há mais de trinta anos. Tamo junto”.

O Jornal Pará procurou o assessor parlamentar para ouvir sua manifestação e para perguntar se confirmava a veracidade do áudio. Em resposta, Noé não negou a autenticidade do áudio, mas não acrescentou nenhum comentário sobre o conteúdo.

Uma observação importante na fala do assessor Noé é o fato dele citar como exemplos de corrupção apenas mulheres, quando cita “uma plantonista de plantão”, “uma desembargadora”, “uma procuradora” e “uma juíza de plantão”, indicando misoginia.

O Jornal Pará publicou matéria sobre o afastamento do Vereador Aurélio Goiano e publicou a decisão liminar. Matéria e decisão podem ser acessadas no seguinte link.

Jornal Pará. O Pará na palma da sua mão.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp