21/11/2022 às 12h40min - Atualizada em 21/11/2022 às 12h40min

Em jogo de estreia, Inglaterra protesta contra o veto a braçadeiras

Amaral Rosa, estagiário sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Horas antes da partida de estreia da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar, contra o Irã, os jogadores da Inglaterra se ajoelharam e protestaram contra a decisão da Fifa.

Sete seleções europeias anunciaram nesta segunda-feira (21) que seus capitães não utilizarão braçadeiras em apoio a causa LGBTQIA+, a decisão se deu ao medo de punições por parte da Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa), que poderia ir de multas até mesmo sanções esportivas.


As federações de Inglaterra, Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça afirmaram que não colocarão os jogadores como alvo de possíveis problemas disciplinares. No Catar, a homossexualidade é proibida e a Fifa não permite que as seleções utilizem slogans com declarações sociopolíticas nos jogos.

A Fifa informou que qualquer capitão de seleção da Copa que entrasse com faixa arco-íris do 'OneLove' no braço, seria advertido com um cartão amarelo antes mesmo da partida começar, e uma multa financeira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp