16/11/2022 às 12h27min - Atualizada em 16/11/2022 às 12h27min

Isabel do vôlei faleceu nesta quarta-feira, em São Paulo

Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Mauro Pimentel/FolhaPress

A ex-ponteira da seleção brasileira de vôlei, Isabel Salgado, faleceu nesta quarta-feira, aos 62 anos. Diagnosticada com a Síndrome Aguda Respiratória Adulta (SARA), a ex-jogadora chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu e faleceu nesta madrugada. 

 

Isabel estreou no vôlei nas categorias de base do Flamengo, em 1973, quando tinha 13 anos. Foi campeã brasileira pela equipe nos anos de 1978 e 1980. Ela também disputou os Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles, na primeira equipe brasileira a disputar o vôlei de quadra na competição. Em 1979, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em San Juan, no Porto Rico.

 

Nos anos 1990, Isabel migrou para o vôlei de praia, e disputou diversas etapas no Circuito Mundial e brasileiro, de 1993 a 2001. Foi medalhista de ouro em 1994, na etapa de Miami. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Isabel foi uma das atletas a carregar a Tocha Olímpica. 

 

Na última segunda-feira (14), Isabel foi anunciada, em conjunto com a também ex-jogadora de vôlei Ana Moser e do ex-jogador de futebol Raí como uma das integrantes da equipe de transição do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), na pasta de esportes.

 

A atleta deixa cinco filhos e cinco netos. Destes, três dos filhos seguiram a carreira da mãe. Pedro Solberg, Maria Clara Solberg e Carol Solberg são atletas profissionais de vôlei. Pedro e Carol são medalhistas do Circuito Mundial. Além deles, Isabel também deixou os filhos Pilar e Alisson.

 

Esportistas, jornalistas, artistas e políticos lamentaram, em suas redes sociais, o falecimento de Isabel. Confira:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp