27/10/2022 às 14h32min - Atualizada em 27/10/2022 às 14h32min

Pará registra crescimento na geração de empregos na construção civil

Jornal Pará

Foto: David Alves / Agência Pará
No Pará, 52 mil postos de trabalho foram criados a partir do setor da construção civil, nos primeiros oito meses do ano. Os números são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, e apontam a liderança do Pará na geração de empregos, no segmento, na região Norte.
 
De acordo com os dados levantados pelo Dieese, nos últimos 12 meses, o saldo é de 75 mil postos de trabalhos criados no setor da construção civil, no Pará. As obras públicas em desenvolvimento por todo o estado impulsionam os números.

 
O Secretário de Obras Públicas do Pará (Sedop), Ruy Cabral enfatiza que além das obras do BRT Metropolitano, há a construção de hospitais, estádios, escolas, pontes e abertura de ruas têm fortalecido a construção civil, como novas oportunidades de trabalho e qualificação profissional.
 
“O Pará tem se destacado com importantes obras em todas as áreas para darmos cada vez mais qualidade de vida para as pessoas, fazer novos investimentos e aprimorar estudos e traduzir as necessidades da população em modernização de ambientes”, disse o titular da Sedop.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp