21/04/2022 às 11h25min - Atualizada em 21/04/2022 às 11h25min

Polícia segue as buscas por dois homens envolvidos em roubo na Batista Campos

A dupla integra o bando de um assalto com reféns, no qual dois dos envolvidos se refugiaram no estacionamento do Shopping Pátio Belém, com a vítima como escudo, e um deles foi detido.

Mayron Gouvêa

Foto: 2º BPM/Tenente Klauber

A dupla integra o bando de um assalto com reféns, no qual dois dos envolvidos se refugiaram no estacionamento do Shopping Pátio Belém, com a vítima como escudo, e um deles foi detido. O fato ocorreu no início da tarde da quinta-feira da semana passada (14) e foi divulgado por nós do Jornal Pará, apenas com a versão do que aconteceu no estacionamento do shopping. Contudo, agora com a versão policial, informamos que o roubo foi em uma clínica de estética localizada na travessa São Pedro, onde funcionários e clientes foram feitos reféns por quatro criminosos. O bando chegou a sair do local levando celulares e cerca de R$ 1.000 em dinheiro. Na fuga dois assaltantes invadiram o estacionamento do Shopping, com uma mulher como refém, e um deles acabou preso na hora. 

O suspeito detido é Fernando Cunha, que foi quem levou a polícia até o esconderijo do bando. A PM foi informada da ação criminosa através do Centro Integrado de Operações. Além do CIOP, a polícia combate esse tipo de ação também, “através da mobilização social, pois o apoio da comunidade no repasse de informações é muito importante para o sucesso do nosso trabalho”, informou o Tenente.


As buscas seguem especialmente no bairro do Guamá, região da periferia de Belém, onde policiais militares - depois de fecharem o cerco contra os refugiados do estacionamento do Pátio Belém - encontraram: 106 munições de vários calibres (a maioria calibre 22); R$ 660,00 em dinheiro; 04 celulares; 06 relógios; 01 placa de moto e ainda um DVR-R que estava com imagens gravadas das câmeras de segurança de uma das lojas já assaltadas pelo bando. 

“Na hora que prendemos um dos envolvidos no estacionamento do shopping, ele nos informou que, após o assalto, o bando ia se reunir no abrigo. Fomos levamos ao local e nas buscas pela casa encontramos produtos oriundos de outros assaltos, incluindo as munições que estavam em uma mesa”, revela o tenente Klauber.

Qualquer informação sobre os dois foragidos, a polícia informa que a população pode ligar para o disque-denúncia, no número 181, e lembra que não é necessário se identificar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp