07/10/2022 às 10h36min - Atualizada em 07/10/2022 às 10h36min

Veja como ficará o trânsito e as interdições durante a motorromaria e o arrastão do Pavulagem

Yuri Siqueira
SEMOB

Desde 5h do sábado, dia 8, os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) já estarão dispostos nas avenidas Marechal Hermes, Belém e Pedro Álvares Cabral com a avenida Visconde de Souza Franco, para organizar o trânsito e orientar os desvios das linhas de ônibus, que circulam pela avenida Presidente Vargas e Boulevard Castilhos França, por conta da chegada da romaria Fluvial, na Praça Pedro Teixeira (Escadinha), e início da Motorromaria com destino ao Colégio Gentil, na avenida Nazaré. 

O percurso da referida romaria é Praça Pedro Teixeira (Escadinha), avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Magalhães Barata, até o Colégio Gentil, entre  Trav. 14 de Março e Av. Alcindo Cacela. A imagem Peregrina ficará no Colégio Gentil e só sairá, na tarde do sábado, para a romaria da Trasladação até a Catedral de Belém, na Cidade Velha. 

Para garantir a segurança dos participantes da Motorromaria, a Semob fará a interdição temporária da rua Municipalidade com o canal da General Gurjão; avenida Magalhães Barata com a travessa 14 de Março; ruas Aristides Lobo, O’ de Almeida e Manoel Barata com a avenida Assis de Vasconcelos.

Além da avenida Tamandaré com a avenida 16 de Novembro e com a Padre Eutíquio e rua Carlos Gomes com a travessa Padre Eutíquio.

A ação envolverá 28 agentes e é integrada com a Guarda Municipal de Belém, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) e Polícia Militar, que interditarão outros trechos.

Pavulagem – A Semob também dará apoio na orientação do trânsito, para garantir a segurança dos participantes do arrastão do Arraial do Pavulagem.

O cortejo sairá da escadinha pela Boulevard Castilho França em direção ao Ver-o-Peso, seguindo pela avenidas Portugal, 16 de Novembro, até à travessa Félix Roque, em frente ao Palácio Antônio Lemos, onde se encerra a manifestação cultural.

“Três agentes em motocicletas farão as interdições, temporariamente, durante a passagem do cortejo, principalmente, nas ruas 15 de Novembro e Padre Champagnat”, explicou o supervisor de Operação e Fiscalização, Elias Jardim.


Em atendimento à solicitação da Arquidiocese de Belém, relativa à realização da Motorromaria, e considerando as interdições temporárias das vias que compõem as áreas de concentração (saída/chegada) e, momentânea, das vias que compõem o percurso da romaria, a Semob determinou que todas as linhas que trafegam pela Boulevard Castilhos França, sentido Ver-o-Peso/Avenida Portugal/16 de Novembro; pelas avenidas Presidente Vargas/Nazaré; e que operam pela Pedro Álvares Cabral e pela Governador José Malcher/Assis de Vasconcelos, serão desviadas pela avenida Visconde de Souza Franco, seguindo, posteriormente, a destino.

Os desvios são temporários enquanto durar a concentração, na chegada a Romaria Fluvial, e a realização da Motorromaria e do arrastão do Arraial do Pavulagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp