03/10/2022 às 10h57min - Atualizada em 03/10/2022 às 10h57min

Ivanaldo Braz (PDT) é eleito deputado estadual; veja votos

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira

O Pará escolheu ontem (2) os deputados estaduais que ficarão na Assembleia Legislativa no próximo mandato. Um dos eleitos é Ivanaldo Braz do PDT, que recebeu 1,44% dos votos válidos com 99,97% das urnas apuradas no estado.

Com 65.495 votos, Braz fará parte da bancada do partido na assembleia pelos próximos quatro anos. 


Filho de agricultores, casado com Maquivalda Aguiar Barros, e pai da pequena Helena. Ivanaldo Braz Silva Simplício é formado em Administração, trabalhou como servidor público na Câmara Municipal e Prefeitura de Parauapebas, além de já ter sido operador de máquinas pesadas na mina de ferro de Carajás e “vanzeiro” de transporte coletivo na época das vans.

Nas últimas eleições Braz foi o vereador mais votado da história do município de Parauapebas, e o mais votado na região sul e sudeste do Pará, com 3.988 votos. Em seu terceiro mandato, ele ressalta que a política deve ser feita com ética e transparência para alcançar resultados positivos na vida de quem mais precisa do poder público.


Foi presidente da Câmara Municipal de Parauapebas por duas vezes, tornando-se conhecido em todo o estado por apresentar uma gestão transparente, com redução de gastos e valorização dos servidores. Realizou a devolução histórica de quase 4,2 milhões de reais ao poder executivo em 2015 e de mais de 6 milhões em 2021, para que fossem utilizados em obras em prol da população.


Sua gestão como presidente da Câmara foi reconhecida pela Revista do Bacana, e premiada em 2015 e 2021. O periódico, prestigiado em todo o estado, por duas vezes, reconheceu Braz como uma das personalidades políticas de destaque no Pará.

O QUE FAZ UM DEPUTADO ESTADUAL?

Os deputados estaduais são responsáveis por fiscalizar a atuação dos governadores e apresentar projetos de lei, resoluções, decretos e propostas de emenda às Constituições Estaduais. Também é de responsabilidade dos parlamentares nas Assembleias Legislativas a proposição e criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp