Mulher sofre queimaduras graves após ataque no distrito de Outeiro

Caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Icoaraci; suspeito foi preso em flagrante

21/05/2025 11h48 - Atualizado há 11 horas

 Mulher sofre queimaduras graves após ataque no distrito de Outeiro
MPPA
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Uma mulher sofreu queimaduras de terceiro grau após ser atacada com líquido inflamável no distrito de Outeiro, em Belém. O suspeito, seu companheiro, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na última segunda-feira (19). O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia da Mulher de Icoaraci.

Uma mulher sofreu queimaduras de terceiro grau após um ataque ocorrido no último domingo (18), no distrito de Outeiro, em Belém. O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio e foi registrado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Icoaraci. O suspeito, companheiro da vítima, foi preso em flagrante na última segunda-feira (19).

Leia também: Ações educativas reforçam cultura em Usina da Paz no bairro do Jurunas/Condor

A Polícia Civil foi acionada após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, com ferimentos causados por um líquido inflamável. A informação foi repassada por uma assistente social da unidade de saúde.

Segundo o depoimento da vítima, a agressão aconteceu após uma discussão com o companheiro, ainda no domingo. Na tentativa de deixar a residência no dia seguinte, a mulher foi impedida de retirar seus pertences. O agressor teria ameaçado atear fogo nos objetos e, em seguida, lançou um líquido inflamável sobre a vítima, causando queimaduras graves.

Após ser informada da ocorrência, a equipe da Polícia Civil localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

A Delegacia da Mulher segue com a apuração do caso e orienta vítimas ou testemunhas de violência doméstica a denunciarem. Canais como o 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o Disque 100 funcionam 24 horas.

Fonte: MPPA

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.

O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp