MPPA inspeciona Conselhos Tutelares em Belém para avaliar estrutura e atendimento

Ação abrangeu unidades que atendem bairros como Guamá, Jurunas, Sacramenta e Telégrafo

23/04/2025 14h04 - Atualizado há 3 dias

MPPA inspeciona Conselhos Tutelares em Belém para avaliar estrutura e atendimento
MPPA
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

O MPPA inspecionou os Conselhos Tutelares I e IV, nos bairros do Guamá e Sacramenta, em Belém, para avaliar a estrutura e os serviços prestados à população infantojuvenil. A visita teve como foco identificar dificuldades e levantar dados que possam embasar futuras ações de melhoria.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou, na manhã da última terça-feira (22), uma visita de inspeção aos Conselhos Tutelares I e IV, localizados nos distritos administrativos do Guamá (DAGUA) e da Sacramenta (DASAC), em Belém. A atividade, liderada pela promotora de Justiça Ioná Silva de Sousa Nunes, teve como objetivo verificar as condições estruturais e operacionais das unidades, além de identificar demandas e desafios enfrentados no atendimento à população infantojuvenil.

Leia também: Justiça determina transferência e internação urgente de idoso em hospital de Rio Maria

O Conselho Tutelar I atende bairros como Canudos, Condor, Cremação, Guamá, Jurunas, Terra Firme e comunidades das ilhas de Belém. Já o Conselho Tutelar IV abrange Barreiro, Fátima, Maracangalha, Miramar, Pedreira, Sacramenta e Telégrafo. A visita faz parte dos Procedimentos Administrativos nº 09.2025.00001487-7 e nº 09.2025.00001493-3. Além da promotora, participaram da inspeção a assessora jurídica Alinne Libdy, a assistente social Margarida Moura e as estagiárias Ana Beatriz e Gabryela Lobato. O levantamento feito pode subsidiar futuras ações do MPPA para fortalecer a rede de proteção à infância e juventude nas regiões atendidas.

Foto: divulgação 

Fonte: MPPA

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.

O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook

 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp