O estádio Mangueirão será palco, nesta quarta-feira (30), do confronto entre Paysandu e Bahia pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h30 e definirá quem avança às oitavas de final, com direito a uma premiação de R$ 2,3 milhões da CBF. O Paysandu, apesar da recente conquista da Copa Verde, enfrenta um momento delicado na Série B e tenta encerrar uma sequência de sete jogos sem vitória. Já o Bahia chega embalado por bons resultados na Série A e deve poupar parte do elenco titular devido à maratona de compromissos no calendário.
A expectativa é de grande presença de público no Mangueirão, com mais de 11 mil ingressos vendidos antecipadamente e projeção de até 20 mil torcedores. A diretoria bicolor adotou medidas como a setorização das arquibancadas e preços promocionais para estimular a participação da torcida. O jogo de volta será realizado no dia 21 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Nesta quarta-feira (30), o estádio Mangueirão será o cenário de um confronto eliminatório entre Paysandu e Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), e definirá quem avança para as oitavas de final e garante o prêmio de R$ 2.315.250 oferecido pela CBF.
Leia também: Paysandu conquista pentacampeonato da Copa Verde nos pênaltis em Goiânia
O Paysandu, mesmo vindo da conquista da Copa Verde e da final do Parazão, vive um início difícil na Série B e tenta quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer. O lateral Kevyn segue fora, por lesão no joelho. Do outro lado, o Bahia chega em boa fase na Série A, com foco em rodar o elenco devido à maratona de jogos. Três atletas seguem no departamento médico: Kanu, Santiago Arias e Ronaldo.
A expectativa é de um bom público no Mangueirão. Mais de 11 mil ingressos já foram vendidos, e a diretoria alviceleste espera atingir a marca de 20 mil torcedores, adotando estratégias como setorização e valores promocionais. O jogo de volta está agendado para o dia 21 de maio, na Arena Fonte Nova.
Ficha técnica
Data: 30/04/2025
Hora: 21h30
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Prováveis escalações:
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Lucas Freitas, Novillo, Reverson; Martínez, Leandro Vilela, Matheus Vargas; Borasi, Rossi, Benítez.
Técnico: Luizinho Lopes
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Fredi Lippert, Rezende, Iago Borduchi; Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor; Cauly, Kayky (Michel Araujo), Lucho Rodríguez (Tiago).
Técnico: Rogério Ceni
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.