O Clube do Remo venceu o Amazonas por 1 a 0 no Mangueirão, assumiu a liderança da Série B e registrou o maior público da rodada, com 31.351 torcedores. O Leão agora lidera tanto a tabela da competição quanto o ranking de maiores públicos, destacando-se pela força da torcida azulina.
O Clube do Remo venceu o Amazonas por 1 a 0 na tarde do último sábado (3), no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela sexta rodada, marcou também o maior público da competição até agora, com 31.351 torcedores presentes.
Leia também: MP do Pará cria política de inteligência artificial e inovação para aprimorar serviços
O número superou o recorde anterior, registrado na estreia do Coritiba contra o Vila Nova. Com isso, o Remo não só lidera a tabela como também aparece em destaque no ranking de presença de público da Série B, ocupando duas das cinco maiores marcas da temporada.
De acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF), o bom momento do clube nas arquibancadas reforça a força da torcida azulina, o chamado “Fenômeno Azul”. A atmosfera criada no Mangueirão vem sendo apontada como um dos diferenciais da equipe.
Para o torcedor Paulo Ricardo, o novo ambiente do estádio faz diferença:
“Desde o fim da Série C, a euforia só cresce. O Mangueirão é acessível, confortável e seguro. Hoje vemos famílias, crianças e idosos com mais frequência. Assistir a uma partida virou uma experiência mais completa”, destacou.
Maiores públicos da 6ª rodada da Série B:
Remo 1 x 0 Amazonas – 31.351 torcedores
Coritiba 1 x 0 Vila Nova – 28.406 torcedores
Paysandu 1 x 1 CRB – 26.870 torcedores
Coritiba 0 x 0 Novorizontino – 25.765 torcedores
Remo 2 x 0 América-MG – 23.765 torcedores
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.