Em pronunciamento nesta quinta-feira (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificou a decisão de primeira instância que oficializou a candidatura de Júnior Hage (PP), para a prefeitura de Monte Alegre, no Pará. Essa decisão ocorre às vésperas das eleições suplementares marcadas para o próximo domingo (9).
Após o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) negar, por 4 votos a 2, o registro da candidatura do ex-deputado estadual Júnior Hage para a disputa do cargo de prefeito, em decisão datada do último dia 28, a defesa do candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O embate jurídico ganha destaque às vésperas das eleições suplementares em Monte Alegre.
O plenário do TSE, de forma unânime, acolheu o recurso especial apresentado por Hage, suspendendo o acórdão emitido pelo TRE. Com essa decisão, os efeitos da sentença de primeiro grau, proferida pelo juiz Thiago Tapajós Gonçalves no último dia 18, foram restabelecidos, garantindo assim a participação de Júnior Hage nas eleições suplementares em Monte Alegre.
Como resultado da decisão unânime do TSE em acatar o recurso especial apresentado por Júnior Hage, o registro de sua candidatura a prefeito foi deferido pela Justiça Eleitoral do país.
Com informações de TSE
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.