16/01/2024 às 10h00min - Atualizada em 16/01/2024 às 10h00min

​Covid-19: Pará registra 11 mortes em apenas 15 dias de janeiro

Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

Da redação

Reprodução
Em apenas 15 dias de janeiro, o Pará registrou 11 mortes causadas por Covid-19. O número é o total de mortes pela doença ocorridas em todo o mês de dezembro de 2023. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

Em dezembro de 2023, foram registrados 1.076 casos de Covid-19, com 11 óbitos. Em dezembro de 2022, foram registrados 3.938 casos, com 13 óbitos.

SAIBA MAIS: Paysandu vence a Tuna por 2x1 no último amistoso antes da estreia no Parazão


Ainda segundo a Sespa, até esta segunda-feira (15), foram computados 856 casos da doença no estado. Em relação a todo o mês de janeiro de 2023, foram registrados 2.034 casos, com 10 óbitos.

O que fazer para prevenir a doença?

O uso de máscaras é recomendado em ambientes fechados, sobretudo em consultórios médicos e hospitais. Algumas empresas de Belém também tem adotado medidas de segurança, visto o ambiente fechado e a quantidade de funcionários em um mesmo local. O retorno do uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel para as mãos são algumas delas.

Não devem ser compartilhados talheres nem objetos de uso pessoal.

Além disso, é fundamental que a população se vacine tanto contra a gripe quanto contra a Covid. No entanto, a Grande Belém, desde a última sexta-feira (12), está com estoque zerado de vacinas bivalentes contra a Covid-19. Apenas as doses Pfizer baby, voltada para crianças de 6 meses à 4 anos e imunizantes contra a gripe influenza estão sendo disponibilizadas.

A Prefeitura de Belém informou que já pediu novas remessas do imunizante e que as vacinas devem chegar ainda esta semana, e irão priorizar grupos de risco.

Com informações de Sespa e G1

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp