16/01/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/01/2024 às 09h15min

Paysandu vence a Tuna por 2x1 no último amistoso antes da estreia no Parazão

Os dois times se enfrentaram na noite desta segunda-feira, com a presença de público nas arquibancadas da Curuzu

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu e Tuna Luso finalizaram a preparação para a estreia no Parazão 2024 com um jogo amistoso realizado no estádio da Curuzu, nesta segunda-feira (15) à noite. 

Com a presença de bom público, os bicolores saíram na frente com Edinho, ainda no primeiro tempo, mas cederam o empate ao adversário e conseguiram a vitória graças ao gol de Lucca Carvalho, fechando em 2 a 1.

SAIBA MAIS: Resultado do Enem 2023 é divulgado nesta terça-feira; veja como usar a nota


As duas equipes estreiam no Parazão neste sábado (20). Os bicolores encaram o Santa Rosa às 19 horas, no Mangueirão, enquanto a Tuna enfrenta o Águia, em Marabá, a partir das 16h30.

Depois de alguns minutos o Paysandu conseguiu balançar as redes da Tuna Luso com o gol do Edinho. Leandro recebeu no meio-campo, avançou e fez o passe para a grande área. Juninho deixou passar até chegar aos pés do finalizador, que chutou cruzado no canto direito do goleiro Iago Hass. 

Após o gol, a Tuna Luso se soltou mais, abrindo as jogadas a partir do meio-campo, com atenção especial de Luquinhas, que serviu como elo ao ataque. Aos 26, Chula cobrou falta na grande área, mas o chute fraco foi rapidamente neutralizado pela defesa bicolor. Logo depois, Nicolas arriscou de cabeça, mas a finalização saiu sem força e Iago evitou o segundo gol. 

Enquanto amistoso, a torcida bicolor pode avaliar seus novos contratados e alguns antigos, caso de Nicolas, que retorna ao clube após dois anos. Em campo, ele investiu em alguns contra-ataques, mas passou batido no primeiro tempo. Aos 35, ele tentou invadir a área e acabou sofrendo falta, que foi cobrada sem força por Leandro e acabou ficando na barreira. Aos 39, o Paysandu tomou um susto, após cobrança de escanteio de Chula, que foi desviada por Marlon, passando bem perto da trave bicolor, sendo este o último bom lance da primeira etapa. 

Na etapa complementar, o Paysandu fez três mudanças, já a Tuna, manteve a formação do primeiro tempo. Com a proximidade do fim da partida, as duas equipes mantiveram um certo ímpeto, mas foi a Tuna que conseguiu chegar ao gol, graças ao rebote de Matheus Nogueira que caiu nos pés de Jaime. O atacante tentou duas vezes até empatar a partida, aos 32 do segundo tempo. Pouco tempo depois o Papão conseguiu avançar no placar. Netinho cobrou escanteio pela esquerda e Lucca Carvalho, de cabeça, colocou o Paysandu novamente em vantagem, 2 a 1. 

Com informações de GE.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp