04/01/2024 às 11h45min - Atualizada em 04/01/2024 às 11h45min

MST diz estar insatisfeito com o 1º ano da gestão do Lula

A insatisfação é devido a falta de reuniões presenciais e encontros com o presidente Lula no primeiro ano do seu mandato.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) diz estar insatisfeito com a falta de reuniões presenciais e encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º ano de sua gestão. A expectativa, segundo o movimento, é que haja maior aproximação entre ambos em 2024.

Em entrevista ao portal Poder 360, o coordenador do MST, João Paulo Rodrigues, disse que embora tenha se reunido pessoalmente com Lula em 2023, foram reuniões mais amplas, que envolvem a cooperação nacional dos movimentos populares.

LEIA TAMBÉM: Instituições bancárias podem taxar transferências via Pix; entenda


A expectativa de maior contato, segundo Rodrigues, é compartilhada também por outras organizações, como a Central de Movimentos Populares, o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), entre outros. Ele afirma que a “conquista” dos movimentos populares e sua relação com o presidente estão “aquém” do esperado.

Ao mesmo tempo, Rodrigues diz que os ministros do 1º escalonamento de Lula são “muito solicitados ao MST”, mas não especificou a quais se referia. O coordenador do Movimento, contudo, acredita que Lula não deve “terceirizar” para os ministros essa relação e que o governo “tem que mudar” a abordagem em 2024.

“Nós não temos a reclamação dos ministros. O nosso problema é uma reunião de comando político, quando junta mais de 1 ministro, com o presidente Lula, para tratar dos assuntos do país e da reforma agrária”, afirmou.

Com informações do Poder 360

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp