Um esquema de venda via PIX de imagens de abuso sexual infantojuvenil foi flagrado pela Polícia Federal em Castanhal, na Grande Belém. A investigação ocorre durante a operação “Vendas CP”, deflagrada nesta segunda-feira (16).
A PF foi cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, os policiais foram informados pela mãe do investigado que seu filho estava preso por roubo e, portanto, não estava na casa. Ainda assim, foi possível confirmar que o aparelho celular dele – que havia sido apreendido pela Polícia Civil no momento da prisão – foi usado para receber o dinheiro, via PIX, da venda das imagens criminosas, pela internet. O nome da operação, “Vendas CP”, era como o suspeito se identificava em grupo de mensagens.
Investigações da Polícia Federal apontaram a identificação do suspeito dos crimes. A ação de hoje foi para reunir novos elementos que ajudem nas investigações e na identificação de outros suspeitos.
O investigado responderá pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser identificados durante o inquérito.
O mandado de busca e apreensão foi exarado pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Castanhal.
Com informações da Ascom PF
COMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.