19/09/2023 às 08h35min - Atualizada em 19/09/2023 às 08h35min

Ex prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade é denunciado pelo MPPA por fraudes e lavagem de bens

Arleides Martins de Paula, Anderson Mendes (vereador em seu segundo mandato) e Cleudenice Bomfim Macedo também estão na denúncia.

Carlos Yury

Reprodução
Após denúncia feita pelo Ministério público do Pará (MPPA) sobre a participação de quatro pessoas, dentre eles o ex-prefeito, Jeová Andrade, o político veio a público se manifestar sobre o caso.

O Ministério Público do Pará, representado pelo Promotor de Justiça Alan Pierre Chaves Rocha, em exercício do 2º cargo de Canaã dos Carajás, ofereceu uma denúncia penal contra agentes políticos e servidores públicos do município no dia 13 de setembro de 2023. Além de Jeová, ex-prefeito de Canaã dos Carajás por dois mandatos, estão na lista, Arleides Martins de Paula, Anderson Mendes (vereador em seu segundo mandato) e Cleudenice Bomfim Macedo.

DJ Edilson, da aparelhagem Príncipe Negro, é sequestrado e resgatado em mangue, em Marituba


As acusações incluem associação criminosa, fraudes em processo licitatório e lavagem de bens, direitos e valores provenientes de atividade ilícita, popularmente conhecida como lavagem de dinheiro.

A ação teve como objetivo trazer à tona irregularidades cometidas por autoridades e funcionários públicos da cidade.

O processo segue sob o número 0803160-13.2023.8.14.0136, disponível para consulta no Processo Judicial Eletrônico (PJE/PA), e não está sob segredo de justiça, permitindo o acesso às informações complementares.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, Jeová, afirma que não ficou surpreso.

Confira na íntegra:

Mais uma DENÚNCIA muito estranha! 

Para mim não foi surpresa. Principalmente depois que sai do MDB e me filiei no PL.

Ao assumir o mandato em 2013, um político da região, proprietário de um grande grupo de comunicação, nos procurou, exigindo contrato publicitário de alto valor. Ao responder que não poderia fazer tal contrato de mídia, o empresário e político declarou guerra à nossa gestão, dizendo claramente que iria nos perseguir e fazer denúncias sempre. De lá para cá foram feitas várias: algumas julgadas, algumas arquivadas e outras em andamento. 

Ao terminar meu mandato em 2020, estranhamente, um cidadão ligado à gestão atual, dizia, nas rodadas de amigos, que queria me ver condenado. Tenho a população como testemunho do meu trabalho: quando assumi o mandato, o município estava sucateado, sem o básico, e, com uma dívida de aproximadamente 100 milhões de reais. Ao término dos 8 anos, deixamos o município com uma grande estrutura, com vários projetos sociais e, um saldo positivo de 429 milhões reais no caixa da Prefeitura. Daí eu questiono: o que estaria por trás de tudo isso pra explicar esse desejo de me verem condenado a qualquer custo? 

Eu me filiei no PL, ciente que essas denúncias intensificariam, com minha saída do MDB. São forças estranhas atuando para não deixar a vontade do povo prevalecer. Mas quem não deve, não teme. 

Estou tranquilo, pois o que fiz foi trabalhar muito para mudar a história de Canaã para melhor. E, com muito esforço e apoio da nossa população, avançamos muito. Nossa gestão não comprou os meios de comunicação, pois a melhor propaganda que considero é o trabalho. 

Acredito que a Justiça fará a apuração de todas essas denúncias, com a imparcialidade necessária. Com as bençãos de Deus não desistirei de Canaã e nem da nossa gente, que nunca me faltou com apoio e respeito. 


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp