O ministro Alexandre de Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Michelle e Jair Bolsonaro
Moraes determinou na noite desta quinta-feira, 17, a quebra dos sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Carlos Yury - com informações de Metrópoles
18/08/2023 12h10 - Atualizado em 18/08/2023 às 12h45
Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta quinta-feira, 17, a quebra dos sigilo bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O objetivo é pra saber se o dinheiro da venda das joias chegou até o ex-presidente. A medida foi solicitada após a operação da última sexta-feira, 11, que mirou um esquema de desvio e venda no exterior dos bens dados de presente à Presidência da República em missões oficiais, como os conjuntos de joias recebidos da Arábia Saudita.
Também nesta quinta, Moraes autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF) para solicitar aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita na Flórida.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.