18/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 18/08/2023 às 10h45min

Helicóptero com funcionários da Funai desaparece após sair do Pará rumo ao Amapá

Helicóptero desaparece com funcionários da Funai após sair do Pará com destino à Amapá

Da redação - com informações de Funai

Reprodução
Um helicóptero que transportava funcionários da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) está desaparecido há mais de 24 horas. Conforme a nota emitida pela Fundação, o transporte terceirizado da empresa Sagres, saiu de Terra Indígena na Aldeia Bona, no Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, na última quarta-feira, 16, mas não chegou ao destino, a cidade de Macapá.

19 de agosto será o Dia “D” da Campanha de Multivacinação em Parauapebas


A bordo da nave que levantou voo por volta das 11h, estavam o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel. O objetivo, conforme e empresa responsável pelo transporte era que o helicóptero pousasse em Macapá aproximadamente às 14h.

O comandante informou também que a área é de difícil acesso e pode ter contribuído para problemas técnicos durante o voo. A nota da Funai disse ainda que as autoridades competentes já iniciaram as buscas na região. Conforme a Sesai, ainda não há informações sobre a aeronave e dos passageiros. A Fundação também segue em contato com outros órgãos para realizar as buscas.

Veja a nota da Funai abaixo:



ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp