Helicóptero com funcionários da Funai desaparece após sair do Pará rumo ao Amapá

Helicóptero desaparece com funcionários da Funai após sair do Pará com destino à Amapá

Da redação - com informações de Funai
18/08/2023 10h00 - Atualizado em 18/08/2023 às 10h45

Helicóptero com funcionários da Funai desaparece após sair do Pará rumo ao Amapá
Reprodução
Um helicóptero que transportava funcionários da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) está desaparecido há mais de 24 horas. Conforme a nota emitida pela Fundação, o transporte terceirizado da empresa Sagres, saiu de Terra Indígena na Aldeia Bona, no Parque Nacional do Tumucumaque, no Pará, na última quarta-feira, 16, mas não chegou ao destino, a cidade de Macapá.

19 de agosto será o Dia “D” da Campanha de Multivacinação em Parauapebas


A bordo da nave que levantou voo por volta das 11h, estavam o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel. O objetivo, conforme e empresa responsável pelo transporte era que o helicóptero pousasse em Macapá aproximadamente às 14h.

O comandante informou também que a área é de difícil acesso e pode ter contribuído para problemas técnicos durante o voo. A nota da Funai disse ainda que as autoridades competentes já iniciaram as buscas na região. Conforme a Sesai, ainda não há informações sobre a aeronave e dos passageiros. A Fundação também segue em contato com outros órgãos para realizar as buscas.

Veja a nota da Funai abaixo:



ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp