25/05/2022 às 18h17min - Atualizada em 25/05/2022 às 18h17min

Feirão do Imposto de Renda retorna após dois anos em Marabá

Venda de produtos sem imposto de renda inicia nesta quinta-feira, dia 26

Foto: Cláudio Ribeiro
Vários estabelecimentos comerciais do município de Marabá vão oferecer a venda de produtos com redução nos impostos cobrados durante a 10ª edição do Feirão do Imposto de Renda. Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), por meio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), o evento tem o objetivo de refletir sobre as cargas tributárias atribuídas aos produtos e serviços prestados à população.

Durante a programação, vários empreendimentos, incluindo posto de gasolina, vão vender seus produtos com redução parcial ou total dos impostos aplicados na compra. No caso da gasolina, a expectativa é que o valor do litro custe aproximadamente 50% mais barato ao valor cobrado atualmente nas bombas dos postos de combustíveis. Serão oferecidos 2,5 mil litros no sábado, dia 20, com limitação de 20 litros para cada consumidor.


Para o presidente do Conjove, Cyro Tida, a campanha busca a reflexão dos consumidores que são os mais atingidos pelas altas cargas tributárias aplicadas no Brasil. Levando a reflexão sem o envolvimento com partidos políticos. Durante o feirão, pelo menos 10 empresas participam da campanha, entre lojas de roupas e calçados, restaurantes, pizzarias e choperias da cidade, além do posto de combustíveis. “Nosso objetivo é que o consumidor saiba pra onde vai seu imposto e quanto é recolhido, esse impacto mesmo”, observa o presidente do Conjove

Consumidores
Para a esteticista, Gleyse Santos, os valores cobrados em impostos são significantes para o orçamento. O que interfere diretamente nos produtos oferecidos para suas clientes. “Os cosméticos estão entre os 10 itens com maior carga tributária no Brasil. Utilizamos muitos produtos e tentamos ao máximo não deixar esse valor sobrar para as clientes, para não perdemos a credibilidade do mercado. Tudo isso atrapalha muito na hora de pagar as contas”, revela Gleyce.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp