Na tarde da última quinta-feira (2), o vereador Pastor Júnior Adolfo (MDB) foi preso pela Polícia Federal enquanto seguia para uma sessão na Câmara Municipal de Curionópolis, localizada no sudeste do estado do Pará. O político foi condenado por furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com informações da PF, o vereador estava com um mandado de prisão em aberto, resultado de uma condenação definitiva a 8 anos e 9 meses de prisão, pelos crimes cometidos em 2006.
A denúncia partiu de um morador do município, que informou a polícia de que um vereador com mandado de prisão em aberto estaria participando regularmente das sessões na Câmara Municipal. A PF verificou a validade do mandado junto à Vara Federal e, em seguida, prendeu o político.
O vereador foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em Marabá para os procedimentos necessários e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.