23/06/2023 às 13h22min - Atualizada em 23/06/2023 às 13h22min

#JPnoGRAMMYs: Miley Cyrus finalmente vai brilhar com "Endless Summer Vacation"?

Miley Cyrus é um dos principais nomes dessa temporada para o GRAMMYs 2024.

Carlos Yury

Carlos Yury

Jornalista, social media e apaixonado por cultura pop

Divulgação

Confesso que demorei pra ouvir o mais recente trabalho de Miley Cyrus, "Endless Summer Vacation", mas todos nós já conhecíamos o maior hit do ano: "Flowers", mas será que finalmente ela vai ter atenção que merece do GRAMMYs?

 

Mas antes de falar do seu mais recente trabalho, vamos voltar para o passado da artista, onde nos deparamos com a menina que encantou o mundo com a Hanna Montana, passou por várias polêmicas e escândalos, nos apresentou momentos icônicos de sua carreira e nos presenteou com várias eras marcantes.

 

Não podemos falar de Miley Cyrus sem citar um dos melhores álbuns experimentais e emocionantes, o "Miley Cyrus & Her Dead Petz", pelo qual tenho muito apreço, - as músicas 'Space Bootz' e 'Bang Me Box' tocam até hoje no meu fone. Em 2013 acompanhamos uma era atordoada e um lado que se distanciava da menina da Disney com "Bangerz" dedicado para os fãs de farofa pop e uma nova personalidade era criada. Ouvindo hoje o disco "Younger Now" de 2017, percebemos que não demos a atenção que ele merecia. Mas foi em 2020 que vimos o grande potencial artístico e a versatilidade da Miley com o lançamento de "Plastic Hearts", um dos álbuns mais aclamados de sua carreira e muito bem recebido pelos fãs.


 

Endless Summer Vacation - voltando para o presente, o disco mais recente não soa como nenhum dos trabalhos anteriores. Mas, para ser justo, também não soa como outra reinvenção consciente. Talvez, a razão de este ser um de seus álbuns mais agradáveis. Não é a primeira vez que Miley Cyrus expõe seus sentimentos mais sensíveis em suas músicas, ela realmente sabe cantar uma história de amor e decepções em geral.

 

Miley nos apresenta algumas facetas de sua carreira, que parecem distantes de uma diva pop e a de artista com uma sonoridade mais autoral e até alternativa. É bem visível que ela domina sua voz, o que não é novidade. Podemos evidenciar um estado de paz/tranquilidade na sonoridade do disco, uma artista vivendo uma leveza ao fazer música e ao mesmo tempo se curando de traumas de um passado atordoado, se curando de um coração quebrado e regando suas próprias flores.

 

Por fim, "Endless Summer Vacation" soa como um abraço de Miley nos fãs, para muitos, uma amiga que desabafa após um término difícil mas que sabe que é muito maior que um relacionamento, - tentando resolver sua intimidade de forma pública, afinal, nunca vamos saber como é dividir sua dor e privacidade com mundo. O disco é uma adição de boas vindas à discografia de uma artista que, ano após ano, conquista seu merecido espaço e reitera sua importância no escopo contemporâneo musical.

 

Sobre o disco - Contém 13 músicas dividido em duas partes – a primeira representa a manhã, com baladas mais sensíveis, e a segunda parte: a noite. As canções remetem a era disco oitentista e um grunge discreto dos anos 70. O álbum tem a participação da Sia e Brandi Carlile, os principais produtores e compositores que fazem parte do projeto são Greg Kurstin, Kid Harpoon, Tyler Johnson, Mike Will Made-It e Michael Pollack.

 

GRAMMYs - Miley Cyrus já participou de algumas edições da maior premiação da música, mas sempre de forma muito tímida e convenhamos que ela merece muito mais que uma aparição coadjuvante. 

 

A cantora foi indicada apenas duas vezes, para Melhor Álbum Vocal Pop em 2015 por seu álbum “Bangerz” e Álbum do Ano em 2022 como artista de destaque em “Montero” de Lil Nas X. Músicas como “Wrecking Ball” e “We Can't Stop” foram completamente ignoradas. O resto de sua discografia foi descartado completamente pelo Grammy. Em particular, o desprezo pelo álbum “Plastic Hearts” é inaceitável. 

 

Mas as coisas podem mudar para Miley Cyrus, assim espero. Primeiro, “Endless Summer Vacation” provavelmente será indicado na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal e chuto até um Álbum do Ano. Não podemos deixar de mencionar “Flowers”, uma das maiores canções da temporada de elegibilidade até agora e arrisco a dizer que pode ser indicada em Canção do Ano e Gravação do Ano, uma forte concorrente.

 

O GRAMMYs 2024 ainda não tem data, local e a lista dos indicados, mas a Miley Cyrus é um dos principais nomes dessa temporada e a crítica especializada atribuiu boas notas e boas críticas para seu mais recente trabalho.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp