07/04/2022 às 19h41min - Atualizada em 07/04/2022 às 19h41min

Gabriel Monteiro presta depoimento sobre vazamento de vídeo íntimo com adolescente

Operação fez busca na mansão do ex-policial militar que foi encaminhado para delegacia

Fernando Moura

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Redes sociais
Policiais da 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta-feira (07) uma operação de busca na mansão do vereador Gabriel Monteiro (PL). Apósa ação na residência e escritório de Gabriel, ele foi encaminhado para a prestar depoimentos sobre um inquérito que acusa o ex-policial militar de vazar vídeos íntimos com uma adolescente de 15 anos.

Durante as buscas foram apreendidas sete armas de fogo sendo seis pistolas e uma escopeta, além de um veículo blindado. Segundo Gabriel, a documentação de todas as armas está legalizada e que possivelmente irá recuperar todo o materialem breve. O vereador acompanhou toda a operação em sua residência.

Para o titular da 42ª DP, Luis Maurício Campos, a reação de Gabriel durante todo o procedimento foi de desconforto.  “Faremos um levantamento de todos os materiais encontrados, são várias armas, coletes e carregadores. Vamos verificar para posteriormente decidir o que fazer com os equipamentos”, afirmou.

Denúncias – Além da investigação sobre os vídeos íntimos com uma adolescente, o vereador também é investigado sobre acusações feitas por ex-assessores do parlamentar, de assédio moral e sexual, além de agressões. Declarações também revelam que Gabriel utilizou de forma indevida a função de servidores para gravar vídeos falsos de operações em favelas do Rio de Janeiro.

Nesta semana a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores iniciou uma representação para extinguir o mandato de Gabriel. O processo foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça. O Conselho de Ética já decidiu por unanimidade, a abertura da representação que vai prosseguir com o processo na Câmara.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp