Um homem foi preso em flagrante em Terra Alta por descumprir medidas protetivas impostas pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, ele continuava perseguindo, ameaçando e ofendendo a ex-companheira. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Castanhal.
Um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira (30), no município de Terra Alta, nordeste do Pará, após descumprir medidas protetivas de urgência que o impediam de se aproximar da ex-companheira. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia local.
De acordo com as investigações, mesmo após determinação judicial, o suspeito continuava perseguindo a vítima, além de proferir injúrias e ameaças. A conduta configura crime previsto no Artigo 24-A da Lei Maria da Penha. Após ser localizado pela equipe policial, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele foi transferido ao Centro de Recuperação de Castanhal, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCPA
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.