Vendaval atinge Mosqueiro e deixa dezenas de casas destelhadas

Fenômeno climático causa prejuízos no bairro Maracajá; Defesa Civil realiza levantamento dos danos

05/05/2025 10h13 - Atualizado há 18 horas

Vendaval atinge Mosqueiro e deixa dezenas de casas destelhadas
Internet
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Uma forte ventania atingiu o distrito de Mosqueiro, em Belém, na tarde do último domingo (4), destelhando cerca de 40 casas no bairro Maracajá e derrubando árvores. Apesar dos danos, não houve feridos. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuaram na remoção de árvores e no atendimento às famílias afetadas, que estão sendo cadastradas para receber apoio emergencial.

Cerca de 40 residências foram destelhadas após uma forte ventania atingir o distrito de Mosqueiro, em Belém, na tarde do último domingo (4). O fenômeno climático afetou principalmente o bairro Maracajá, derrubou árvores e gerou momentos de tensão entre os moradores. Apesar dos danos, não houve registro de feridos.

Leia também: MPPA e Seduc articulam ações para garantir ambiente escolar mais inclusivo à população LGBTQIAPN+

Na manhã desta segunda-feira (5), equipes da Prefeitura estiveram no local para prestar apoio emergencial. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram moradores nas ruas relatando os prejuízos e o susto com a força do vento. Além dos telhados destruídos, muitas famílias perderam eletrodomésticos atingidos durante o vendaval.

A Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros atuaram nas áreas afetadas, realizando a remoção de árvores caídas e prestando os primeiros atendimentos. Um poste também caiu em via pública. Segundo os bombeiros, o trabalho segue para identificação de todas as residências impactadas.

O cadastro das famílias afetadas está sendo feito para que as autoridades identifiquem as necessidades de cada domicílio e organizem a assistência de forma coordenada. A ação busca garantir apoio emergencial às vítimas e prevenir maiores prejuízos nas áreas atingidas.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.

O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp