16/05/2024 às 09h30min - Atualizada em 16/05/2024 às 09h30min
Prefeito de Ananindeua tem sete dias para explicar aumento abusivo no IPTU
A Defensoria Pública do Pará cobra um esclarecimento por parte da Prefeitura de Ananindeua sobre os altos valores do IPTU cobrados aos moradores do município.
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo municipal cobrado sobre a propriedade de imóveis urbanos, como casas, apartamentos, prédios comerciais e terrenos, sendo um dos principais meios de arrecadação para os municípios no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Paysandu fica na lanterna da Série B após empate contra Goiás
A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), por intermédio do Defensor Público Daniel Augusto Lobo de Melo exigiu um posicionamento do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos acerca dos aumentos abusivos do IPTU cobrados em 2024. Os valores tiveram ajuste significativo em relação ao ano anterior.
O texto do ofício contesta a tarifa abusiva do imposto e traz como fundamento a contestação dos moradores do município. A Defensoria Pública do Pará pede que o prefeito se pronuncie e informe o porquê dos altos reajustes e qual critério foi utilizado como fundamento nas cobranças do imposto no prazo de 7 dias contados a partir de hoje (15).
Com informações de Diário do Pará
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.