23/03/2024 às 15h45min - Atualizada em 23/03/2024 às 15h45min

Diretoria do PL de Parauapebas é dissolvida e Aurélio Goiano deixa presidência; veja histórico

Aurélio Goiano
Na última sexta-feira, 22/3, o meio político de Parauapebas foi surpreendido com a notícia de que a direção municipal do Partido Liberal havia sido destituída.

O estranhamento se deu em decorrência da recente notícia de que a presidência do PL municipal de Parauapebas estava sob o comando do Vereador Aurélio Goiano.


O Jornal Pará publicou matéria informando sobre o fato de Aurélio Goiano ter assumido o PL em Parauapebas, e apresentou inclusive uma certidão emitida do próprio sistema da Justiça Eleitoral. E nessa certidão constava que a data de validade da diretoria municipal do PL iria de 15/03/2024 até 09/02/2025.

Contudo, ao acessar o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) da Justiça Eleitoral na data de hoje, 23/3, identifica-se que o sistema informa que a última direção teve como prazo de validade o prazo de 15/03/2024 a 21/03/2024, ou seja, com término na última quinta-feira, 21 de março.

Importante lembrar que são os partidos político que alimentam o sistema SGIP. Inclusive, o próprio sistema informa que a diretoria municipal está inativa por decisão do partido. Veja:



Dirigentes partidários ouvidos pelo Jornal Pará informaram que são as diretorias estaduais e a nacional do partidos quem têm autorização legal para cadastrar as diretorias municipais perante a Justiça Eleitoral.

Dessa forma, foi o próprio PL, nacional ou estadual, que excluiu a diretoria municipal do PL de Parauapebas.

Os bastidores da política de Parauapebas informam que os motivos da exclusão de Aurélio Goiano da presidência do PL são bastante graves e a situação de Aurélio ficou insustentável no partido.

Um observador da política de Parauapebas fez o seguinte comentário para a equipe do Jornal Pará sobre o ocorrido com Aurélio Goiano no PL: segundo relatos, o que Aurélio Goiano fez foi tão grave, tão grave, tão grave que conseguiu a incrível façanha de arranhar princípios éticos dos bolsonaristas graúdos de Brasília.



ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp