19/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 19/02/2024 às 11h30min

Fenômeno com teias de aranha causa espanto em Santarém

Imensas teias de aranha invadiram a vegetação do local, causando espanto e curiosidade.

Da redação

Reprodução/O Globo
Moradores da Vila Curuai, região do Lago Grande, em Santarém, acordaram com um cenário diferente. Imensas teias de aranha invadiram a vegetação do local, causando espanto e curiosidade nos comunitários.

A explicação para esse fenômeno é que o manto branco, na verdade, é formado pelos fios resistentes de teias produzidos pelas chamadas “aranhas-sociais”, naturais da Amazônia, segundo a doutora Ana Lúcia Tourinho, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

LEIA TAMBÉM: Suspeito de fraude no Enem em Marabá exigia em torno de R$ 150 mil por provas manipuladas, diz PF


Confira o vídeo:
“Essas teias nas árvores, que parecem uma nuvem, é compartilhada pelas aranhas da colônia de todos os tamanhos. Quando um inseto cai na teia as aranhas o atacam em grupo”, diz a bióloga, explicando que a ocupação das aranhas começa em uma árvore e passa para as outras. E os animais podem permanecer lá por muito tempo.

Com informações de SOS Santarém

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp