Ministério Público realiza operação na Câmara Municipal de Parauapebas
A operação foi conduzida pela Promotoria de Justiça de Combate à Improbidade Administrativa de Parauapebas.
Da redação
29/11/2023 11h49 - Atualizado em 29/11/2023 às 11h49
Reprodução
O Ministério Público do Estado (MPPA) realizou, nesta terça-feira (28), no município de Parauapebas, a Operação Hefesto, cujo objetivo é investigar fraudes em processos licitatórios e superfaturamento em itens do cardápio da merenda escolar.
A operação foi conduzida pela Promotoria de Justiça de Combate à Improbidade Administrativa de Parauapebas, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI). Segundo o Ministério Público, a contratação foi realizada por dispensa de licitação em dezembro de 2022, e até o momento, foi pago o valor aproximado de R$ 11 milhões pelo contrato.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 alvos, incluindo pessoas jurídicas, agentes políticos e órgãos públicos. Não houve prisões.
Foram apreendidos documentos relacionados a contratos administrativos, medição do contrato, notas de empenho, liquidação de despesas e efetuação de despesas, entre outros.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.