29/11/2023 às 11h49min - Atualizada em 29/11/2023 às 11h49min

Ministério Público realiza operação na Câmara Municipal de Parauapebas

A operação foi conduzida pela Promotoria de Justiça de Combate à Improbidade Administrativa de Parauapebas.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
O Ministério Público do Estado (MPPA) realizou, nesta terça-feira (28), no município de Parauapebas, a Operação Hefesto, cujo objetivo é investigar fraudes em processos licitatórios e superfaturamento em itens do cardápio da merenda escolar.

A operação foi conduzida pela Promotoria de Justiça de Combate à Improbidade Administrativa de Parauapebas, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI).

VÍDEO: Viatura da PM bate em caminhão de lixo e cai dentro de canal em Ananindeua


Segundo o Ministério Público, a contratação foi realizada por dispensa de licitação em dezembro de 2022, e até o momento, foi pago o valor aproximado de R$ 11 milhões pelo contrato.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 alvos, incluindo pessoas jurídicas, agentes políticos e órgãos públicos. Não houve prisões.

Foram apreendidos documentos relacionados a contratos administrativos, medição do contrato, notas de empenho, liquidação de despesas e efetuação de despesas, entre outros.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp