O Tribunal de Justiça do Estado do Pará proibiu a soltura de fogos de artifícios com estampidos na programação da Feira Agronegócios de Parauapebas (FAP), que inicia neste sábado, 30.
Além da suspensão, a coordenação do evento terá que apresentar protocolos e autorizações dos órgãos competentes demonstrando de forma efetiva o bem-estar dos animais participantes. Em caso de descumprimento, haverá multa de R$ 50 mil reais.
A decisão foi expedido pela juíza Flávia Oliveira do Rosário, da Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas, nesta sexta-feira, 29, em ação ingressada pela Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e do Meio Ambiente.
Organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), que tem como presidente a pecuarista Graziele Ribeiro, a Fap 2023 tem como programação de abertura a Cavalgada Ruralista, realizada tradicionalmente em todas as edições.
COMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.