Em recente postagem em suas redes sociais, o deputado Thiago Araujo afirma que "Durante o forte verão amazônico, o prefeito resolve fazer uma podagem rígida no túnel de mangueiras da avenida Presidente Vargas, prejudicando o paisagismo natural e também abrindo um clarão de calor durante o trajeto do Círio de Nazaré".
A prefeitura de Belém havia um contrato de manutenção das áreas verdes de cidade das mangueiras de 8.4 milhões de reais por ano e que há um contrato emergencial, com dispensa de licitação no valor de 28 milhões para 6 meses de trabalho.
"É inacreditável o que estão fazendo com Belém, a irresponsabilidade e incompetência parecem ser requisitos", afirma o deputado.
Ainda em sua rede social o deputado diz que "É preciso pensar que nossa cidade em outubro tem um evento que reúne milhões de pessoas, e não é possível que não pensem na arborização de uma avenida que é o principal das romarias. Além da incompetência, é preciso entender como o contrato de podagem de árvores aumentou tanto e com dispensa de licitação".
Em outra publicação, ele diz que a prefeitura de Belém mostra que não tem transparência alguma na forma de conduzir os contratos que executam os serviços de manutenção de áreas verdes.
No primeiro contrato é de um valor de R$ 8.449.995,12 e para um período de 12 meses.
Com o contrato finalizado, a prefeitura faz a contratação do mesmo serviço pelo valor de R$ 28.889.001,70, com a diferença de 20 milhões a mais, pela metade do período do contrato anterior e com dispensa de licitação.
"Além da incompetência, é preciso entender como o contrato de podagem de árvores aumentou tanto e com dispensa de licitação. Essa não é a Belém que queremos", afirma o deputado.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.