02/06/2022 às 10h58min - Atualizada em 02/06/2022 às 10h58min

Prefeitura de Oriximiná diz que Deus é testemunha em confusão com jornalista e alega perseguição política

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o Prefeito WIllian Fonseca agredindo radialista do município, após votação que pede a cassação do mandato


Após confusão com jornalista, ocorrida na manhã de ontem, 1, na qual o Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, conhecido como Delegado Fonseca, aparece agredindo Waldiney Ferreira, radialista do município, a Prefeitura de Oriximiná divulgou nota de esclarecimento. Em nota, a prefeitura afirma que o Prefeito teria se defendido de "seguintes tentativas de agressões físicas e verbais".

De acordo com o pronunciamento da prefeitura, o prefeito foi atacado por vereadores ligados aos irmãos Ferrari - Júnior e Ângelo Ferrari, deputados nativos do município e rivais políticos de Fonseca-. A prefeitura atribuiu aos opositores a responsabilidade por "orquestrar o tumulto". 

A nota também atribui a votação de cassação do mandato de Delegado Fonseca como perseguição política e afirma que tem como testemunhas "Deus - nosso guia maior- e a população de Oriximiná - que conhece e aprova o Governo Fonseca".


Entenda o caso

Após uma assembleia que ocorreu na Câmara Municipal da cidade, o prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca aparece agredindo o jornalista Waldiney Ferreira, em vídeo compartilhados nas redes sociais. 




A situação ocorreu durante confusão do lado de fora da Câmara dos Vereadores, após votação que pede a cassação do mandado do prefeito e na qual o prefeito foi derrotado por 10 votos a 5. Conhecido como “Delegado Fonseca”, Willian responde na Câmara a denúncia por suposta fraude na compra de uma usina de oxigênio para Oriximiná.

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) emitiu uma nota repudiando a ação do prefeito contra o profissional que estava trabalhando quando ocorreu a agressão. “O jornalista e demais profissionais da comunicação realizavam a cobertura da votação pelo Legislativo do processo de cassação do prefeito. Após o término da sessão da Câmara Municipal, em via pública, o profissional estava capturando imagens com o celular quando foi surpreendido com chute e murros de Willian Fonseca. O aparelho celular ainda foi tirado de Waldiney por um apoiador do prefeito”, divulgou em nota o sindicato.

Após a agressão, Waldiney prestou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Oriximiná. No local foi feito um exame de corpo de delito. 
O Sindicato dos Jornalistas informou que está prestando assessoria jurídica ao jornalista e que acionou a Comissão em Defesa da Liberdade de Impressa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) para formalizar uma denúncia e cobrar ações de responsabilidade contra o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp