06/07/2023 às 10h33min - Atualizada em 06/07/2023 às 10h33min

​Mark Zuckerberg lança plataforma 'Threads' para concorrer com o Twitter

A nova plataforma Threads de ​Mark Zuckerberg vem para bater de frente com o Twitter do milionário Elon Musk.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação
Mark Zuckerberg anunciou ontem, 05, o lançamento da plataforma Threads, uma nova concorrente do Twitter. O aplicativo já está disponível para download nas lojas de aplicativos e tem como objetivo oferecer uma nova experiência para compartilhar texto, ideias e discussões.

A visão por trás do Threads é combinar as melhores características do Instagram e criar uma comunidade amigável para que os usuários possam se expressar e debater sobre diversos assuntos. Zuckerberg destacou a importância de uma plataforma desse tipo, acreditando que o mundo precisa de uma comunidade amigável.

Ministério Público recorre contra decisão judicial e pede suspensão de shows em Ulianópolis


O lançamento do Threads, inicialmente previsto para quinta-feira (6), às 11h (horário de Brasília), foi antecipado pelo fundador do Facebook. Ele está aproveitando o momento desfavorável do Twitter para tentar atrair os milhões de usuários da rede social de Elon Musk. Muitos usuários do Twitter ameaçaram deixar a plataforma em massa após Musk limitar o número de tweets que cada pessoa pode ler por dia para um máximo de 600.


O aplicativo está disponível em mais de 100 países, incluindo os Estados Unidos, mas ainda não pode ser acessado nos países da União Europeia. O Threads será um serviço gratuito, sem restrições à quantidade de postagens que cada usuário pode ler, diferentemente do Twitter, que recentemente limitou o número de tweets que cada usuário pode visualizar.

O aplicativo está disponível na App Store e na Play Store do Google, além de ser acessível através do Threads.net. O Threads fará parte da plataforma do Instagram, o que significa que estará conectado a centenas de milhões de contas já existentes. Isso oferece uma vantagem competitiva em relação a outros concorrentes que tentaram competir com o Twitter a partir do zero. Os usuários já entrarão no Threads com todos os seus seguidores do Instagram, o que é um atrativo significativo para aderir à nova plataforma.

 

COMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp