18/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 18/06/2023 às 08h00min

CNH Pai D’Égua terá novo edital com 15 mil vagas

4.500 vagas são destinadas para mulheres

Carlos Yury - com informações de roma news

Reprodução
O programa criado pelo Governo do Estado destinado aos paraenses de baixa renda, CNH Pai D’Égua, vai lançar um novo edital no mês de setembro. O programa busca garantir o acesso de pessoas de maioridade a ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita.

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), ainda não tem uma data definida para o início das inscrições, porém, serão disponibilizadas 15 mil vagas distribuídas da seguinte forma:

3 mil para convênios e parcerias com instituições públicas e/ou privadas;
4.500 vagas destinadas para mulheres;
1.500 vagas para pessoas com Deficiência (PcD);
6 mil vagas para ampla concorrência.

Em Abaetetuba, Lula diz que prevê contratação de 230 mil moradias em 2023


Como participar: Para se inscrever no programa o principal requisito é ter o cadastro realizado/ atualizado no CADÚnico.

Como se inscrever - Para entrar no programa, o candidato deve acessar o site do Detran, fazer o cadastro para uma das vagas disponíveis, conforme a disponibilidade. No caso de aprovação, após a publicação da lista com o nome dos selecionados, o candidato terá o prazer determinado pelo edital para fazer a matrícula e abertura do processo RENACH.

Todo o procedimento de matrícula é obrigatório e deve ser feito presencialmente em qualquer unidade do Detran no Pará. Segundo o órgão, o procedimento não pode ser feito virtualmente ou por meio de procuração.

O candidato pode ser desclassificado caso não respeite o prazo estipulado ou não apresente toda a documentação necessária. O Detran salienta, que é importante ficar atento nas datas, listas e prazos de inscrição no Programa CNH Pai D’Égua que serão divulgados pelo site do Detran.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp