16/06/2023 às 11h13min - Atualizada em 16/06/2023 às 11h13min

Moradores de Belém podem quitar débitos municipais com até 90% de desconto; saiba como

Desconto abrange Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza - Pessoa Física (ISS-PF) e Pessoa Jurídica (ISS-PJ).

Carlos Yury - com informações de O Liberal

Agência Belém
A prefeitura de Belém está promovendo uma nova edição do Programa de Regularização Incentivada (PRI), em parceria com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com prazo de adesão até o dia 30 deste mês.

O PRI oferece aos contribuintes da capital a oportunidade de negociar e quitar seus débitos municipais com descontos de até 90% sobre juros e multas, além de possibilitar o parcelamento em até 18 vezes, conforme o escalonamento proposto pelo Decreto 107.418, publicado no Diário Oficial do Município de Belém.

Polícia Federal faz buscas em endereços de Marcos do Val; redes sociais foram bloqueadas

 
Essa iniciativa, segundo a PMB, visa ao cumprimento das obrigações tributárias e contribui para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

O desconto concedido pelo PRI abrange diversos tributos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza - Pessoa Física (ISS-PF) e Pessoa Jurídica (ISS-PJ), Taxa de Licença Para Localização e Funcionamento (TLPL), bem como dívidas não tributárias cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2022.

Veja como aderir ao programa:

Para aderir ao Programa de Regularização Incentivada, os contribuintes devem acessar o site da Sefin e clicar no banner disponível na página inicial. Em seguida, devem selecionar o tributo devido e preencher os dados necessários para efetuar o parcelamento de seus débitos.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp