Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia
10/01/2023 19h45 - Atualizado em 10/01/2023 às 19h45

Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro
Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (10) a prisão do do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres e do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, levado pelos policiais quando estava em casa, em Brasília. As informações são da Agência Brasil. 

A suspeita de Moraes é que Torres, na função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, tenha sido um dos responsáveis pelas falhas no esquema de segurança que resultou na invasão dos prédios dos Três Poderes no domingo. Já o Coronel Fábio Augusto Vieira era o responsável pela tropa que atuou durante os atos antidemocráticos contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte.


Vieira não está mais no comando da corporação. Ele foi exonerado ontem (9) pelo interventor nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretar intervenção federal na segurança pública do DF e o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias, determinado pelo ministro.

 A Polícia Federal cumpriu busca e apreensão na residência de Torres em Brasília nesta terça, mas ele informou no início desta semana que está nos Estados Unidos em viagem com a família.

 
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp