Parauapebas comemorou nesta terça-feira (10) o aniversário dos 34 anos de emancipação. A data foi marcada por shows musicais de nomes do sertanejo como Maiara e Maraisa e também por um churrasco com mais de 20 mil quilos de carne - o que vem sendo apontado como “o maior churrasco do mundo”.
Os comentários vieram de todas as partes do país, já que o fato causou estranheza pela grandiosidade em meio aos tempos difíceis da economia. Diante do fato, o Jornal Pará questionou a prefeitura, sob a titularidade de Darci Lermen (MDB), por meio da assessoria de comunicação. Leia abaixo a resposta.
Nota de Esclarecimento
Parauapebas completou 34 anos de emancipação político-administrativa no dia 10 de maio e, para a comemoração, realizou diversas ações sociais e os tradicionais shows musicais com artistas locais e nacionais.
A programação comemorativa contou também com a realização da FAP Cidadania, que ofereceu diversos serviços sociais para a população e cursos para produtores rurais, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.
A FAP Cidadania é uma parceria de longos anos entre a Prefeitura de Parauapebas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).
As comemorações dos 34 anos do município foram encerradas com o churrasco de fogo de chão, realizado pelo Siproduz, que contou com a participação do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) local, de municípios vizinhos e de outros estados. O governo municipal ressalta que o grandioso churrasco não foi realizado pela prefeitura.
Parauapebas é uma cidade composta por várias culturas brasileiras, entre elas, a gaúcha. Assim, a iniciativa da realização do churrasco oferecido pelo sindicato entrou para a programação oficial de aniversário do município.