Se você é como eu, que ama um bom plot twist e gosta de filmes que começam de um jeito e pensa que é sobre uma coisa e termina de uma forma surpreendente, essa é uma boa indicação pra você: The voyeurs (Os Observadores).
Um suspense que nos traz como tema principal a sexualidade, o que torna interessante e curioso. Com um elenco já conhecido pelos jovens, Sydney Sweeney aparece como protagonista no papel da Peppa, atriz que marcou a nova geração com a série Euphoria e The White Lotus, ela faz casal com Thomas, interpretado por Justice Smith. O suspense também conta com a presença de Ben Hardy e Natasha Liu Bordizoo que são um casal e dirigido por Michael Mohan.
Com um roteiro cheio de cenas de sexo que você com certeza vai ficar constrangido se for assistir com a família, tem traição, suicídio e um suspense com direito a um bom plot twist. Se você acha que o filme é um 365 dias ou algo como a franquia de Cinquenta tons de cinza você está completamente enganado.
Observação - se você for menor de idade, esse não é um filme para você. Contém cenas de sexo explicíta. O filme pode ter gatilhos se você tiver alguma questão psicológica ou psiquiátrica, tome cuidado.
A direção nos deixa com um ar de que somos observadores, pelos planos de câmera que vão e vem como se fossemos parte da história do filme, estamos sendo os voyeurs da maior voyeur do filme que na verdade vinha sendo observada e vigiada, então é um ótimo ponto para se observar, você agora também é um voyeur. A fotografia do filme é muito boa, inclusive retratam isso, o personagem do Ben Hardy é fotógrafo, então existe todo um cuidado com o audiovisual da trama. Os "olhos" literalmente são importantes, então fique atento aos sinais que ficam subliminar no filme, eles são fundamentais para a construção das narrativas. A câmera conduz muito bem para que a gente entenda o olhar de cada personagem.
O filme abre uma discussão sobre como nossa sociedade atualmente lida com a exposição de querer ou não ser visto. O filme não é perfeito, tem alguns pontos que podem ser citados como a atuação dos personagens que ficam um pouco a desejar. Justice Smith não desenvolve um bom papel na trama e Ben Hardy e Natasha Liu Bordizoo entregam uma atuação bem básica. Um destaque para Sydney, que mais uma vez se mostra uma grande atriz em todos os papéis que se propõe a fazer. O roteiro poderia ser mais bem desenvolvido, mas ainda sim, é um bom filme e muito efetivo em causar o impacto sobre a temática que o diretor quer levantar sobre a exposição e intimidade da vida privada.
Plot twist - nem tudo que se vê é verdade, ás vezes nos perdemos por causa de outras pessoas que acabam tendo uma vida mais interessante e curiosa que a nossa; viver na vida dos outros acaba interferindo no que somos. O filme evolui muito bem para uma coisa que não estamos esperando e isso é muito bom, não é clichê e você vai surpreso.
Sobre o filme: Um jovem casal começa a se interessar pela vida sexual de seus vizinhos e, aos poucos, essa curiosidade inocente se torna uma obsessão doentia. A tentação faz com que suas vidas se misturem, levando a consequências mortais. O filme é original da Prime Vídeo.