O Paysandu enfrenta a Ferroviária-SP nesta segunda-feira (30), às 19h, na Curuzu, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. Mesmo com vitória, o time paraense seguirá na zona de rebaixamento, mas pode reduzir para apenas um ponto a distância em relação ao 16º colocado. A rodada já teve resultados que impactam diretamente a posição do Papão na tabela.
O Paysandu entra em campo nesta segunda-feira (30), às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém, com um objetivo claro: somar pontos para encurtar a distância em relação à saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. O adversário da vez é a Ferroviária-SP, em partida válida pela 14ª rodada da competição.
Mesmo com uma possível vitória, o time bicolor — atualmente na última colocação, com 10 pontos — ainda não conseguirá sair do Z-4 nesta rodada. No entanto, o resultado positivo pode reduzir consideravelmente a diferença para o 16º colocado, posição que marca a linha de permanência na Série B.
A rodada já contou com jogos importantes na noite de domingo (29), envolvendo concorrentes diretos do Papão na luta contra o rebaixamento. O Amazonas-AM empatou fora de casa com o Novorizontino-SP em 1 a 1, alcançando 14 pontos. Já o Volta Redonda-RJ superou o Operário-PR por 1 a 0, também chegando aos 14 pontos e ocupando agora a 16ª posição.
A parte de baixo da tabela segue acirrada. O Amazonas-AM é o 17º colocado, seguido pelo Botafogo-SP, que tem 13 pontos e está em 18º lugar. Em 19º aparece o Athletic-MG, com 12 pontos. A última colocação é ocupada pelo Paysandu, que busca sua terceira vitória consecutiva na Série B para seguir reagindo na competição.
O Athletic-MG, também ameaçado, foi derrotado de virada pelo Remo por 2 a 1, em casa, no último domingo, e pode seguir na lanterna caso o Paysandu conquiste os três pontos nesta segunda. Outro time envolvido diretamente na disputa contra o rebaixamento é o Botafogo-SP, que joga às 21h contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Se vencer, o Paysandu pode encerrar a 14ª rodada a apenas um ponto da primeira equipe fora da zona de rebaixamento — uma diferença que chegou a ser de oito pontos duas rodadas atrás.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.