27/03/2024 às 23h14min - Atualizada em 27/03/2024 às 23h14min

Parauapebas: após sentir a fúria de Michele Bolsonaro e ser expulso do PL, Aurélio Goiano faz graves acusações contra o Deputado Eder Mauro, que teria sua candidatura financiada por Parauapebas; veja vídeo

Aurélio Goiano e Eder Mauro
Após seu discurso inflamado na última sessão da Câmara de Vereadores de Parauapebas, o Vereador Aurélio Goiano desceu do palanque e gravou um vídeo para o assessor que segurava seu celular e que transmitia uma live no perfil do parlamentar.

No final da sua fala ao assessor, Aurélio Goiano fala, por exemplo, que não aguentava mais estar perto de gente ruim, como a diretoria do PL de Parauapebas, e que “o presidente estadual (do PL) está sendo beneficiado. A campanha do presidente estadual está sendo financiada por este Município (Parauapebas)”.


Veja trecho do vídeo:
 

 
Segundo os bastidores da política de Parauapebas, foi Michele Bolsonaro que convidou Aurélio Goiano a se retirar imediatamente do Partido Liberal (para alguns agentes, ele foi expulso sumariamente do PL), pois o parlamentar seria uma espécie de “queima-filme” para os projetos político-religiosos de Michele.

Apurações feitas pelo Jornal Pará revelam que Aurélio Goiano tentou criar conexões diretas com dirigentes nacionais do PL, ignorando as lideranças do partido que possuem mandato, e teria “garantido” que seria o próximo prefeito de Parauapebas e que, por isso, seria melhor tratar das articulações diretamente com ele, pois ele não confiava em ninguém.

Essa soberba de Aurélio teria incomodado algumas pessoas que sabiam das suas articulações no PL, mas não concordavam com sua estratégia de queimar “companheiros”.


Leia também: Parauapebas: ex-candidato Hipolito responde a Aurélio Goiano e isola ainda mais o Vereador; assista



Essa postura de Aurélio, de não confiar em ninguém e ser um centralizador de tudo, o fez ganhar alguns desafetos dentro do PL, o que deu origem aos rachas internos.

No meio de todas as confusões causadas pelo Vereador, o mais novo agente político a entrar na mira das suas acusações foi o Deputado Federal Eder Mauro, presidente do PL no Pará.

Pessoas que conhecem o Deputado Eder Mauro de longas datas comentaram ao Jornal Pará que o perfil do Deputado não é de ouvir desaforos e acusações como essas que o Vereador Aurélio Goiano está fazendo e ficar em silêncio, aceitando passivamente esses ataques.

Os simpatizantes do Deputado Eder Mauro acreditam que ele deve dar a resposta a Aurélio Goiano num curto espaço de tempo.

O Deputado Eder Mauro é pré-candidato a prefeito de Belém e as acusações feitas pelo Vereador Aurélio Goiano devem ter repercussão no cenário político de Belém, sendo utilizadas pelos opositores de Eder Mauro.

Por isso mesmo os agentes ouvidos pelo Jornal Pará acreditam que Eder Mauro não deixará as acusações de Aurélio Goiano reverberarem nas redes sociais sem uma resposta rápida do Deputado.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp